Tutorial de carteira Bitcoin mSIGNA
Nesta revisão, queremos falar sobre o local onde essas moedas podem ser armazenadas e abordaremos uma das carteiras de mesa chamada mSIGNA em termos de suas características, vantagens e desvantagens de manter um equilíbrio dentro de sua plataforma.
Resumo: Como usar o mSIGNA
- Vá para o site da mSIGNA e baixe o cliente de acordo com o sistema operacional que você possui.
- Inicie o programa e siga as etapas do assistente de software para concluir a instalação.
- Crie um backup da sua carteira para garantir a segurança clicando em “Contas” e depois em “Backup das Chaves” (opcional).
- Para receber moedas, clique no botão “Receber” e copie o código do endereço.
- Para transferir bitcoins para fora da plataforma, clique em “Enviar” e cole o endereço da carteira ou troca que deseja enviar suas moedas.
A negociação de bitcoins tornou-se uma moda passageira recentemente. É surpreendente como a famosa moeda descentralizada percorreu um longo caminho desde 2010, quando os bitcoins compraram 2 pizzas. Hoje em dia, 1 bitcoin atingiu o preço de $ 9.000, dando um salto quântico em termos monetários nos últimos meses.
O uso generalizado do bitcoin online, junto com outras criptomoedas, levou à necessidade de armazenar esses fundos em formatos seguros. Mas como você pode armazenar moedas digitais de forma segura se elas não têm uma forma física?
Então, o que é mSIGNA??
mSIGNA é um exemplo muito forte de carteiras de mesa. Uma carteira de desktop é um software criado para ser usado e modificado em PCs de mesa ou laptops. Essas carteiras criam endereços para que seus usuários transfiram bitcoins e outras criptomoedas, sejam elas de saída ou de entrada.
A carteira mSIGNA foi criada pela CIPHERX, uma empresa de software especializada e focada em criptomoeda, blockchain e tecnologias de moeda digital. Um mercado que testemunhou um grande crescimento após o imenso aumento no valor do bitcoin em correlação com o dólar americano, levando à alta fama e popularidade dos bitcoins e expandido para incluir também outras criptomoedas.
Vamos nos concentrar em mSIGNA, uma das carteiras que são criadas com o propósito de manter esses fundos de criptomoeda, armazenando-os com segurança em seu PC ou laptop e permitindo que você gerencie esses fundos, envie e receba-os de e para diferentes endereços de bitcoin, comparando-os para outros também.
Segurança do Ciphrex mSIGNA
Um dos pontos mais importantes que todas as empresas que trabalham na área de tecnologia de criptomoeda devem levar em consideração é a segurança cibernética. É bem sabido que tem havido hacks executados em bolsas e plataformas de negociação, levando a enormes perdas e danos às finanças e às ações. Manter um ambiente seguro para negociar, armazenar, enviar ou receber bitcoins e outras criptomoedas é uma obrigação para todas as plataformas, carteiras e bolsas.
A CIPHREX fornece medidas de segurança de múltiplas assinaturas do mSIGNA, o que significa que requer mais de uma chave de segurança para obter acesso à carteira. É até implementado em nome das carteiras, mSIGNA significa multi-assinatura na forma de um acrônimo.
O recurso de várias assinaturas garante que, mesmo se houver uma tentativa de hack em sua carteira, o hacker enfrentará as dificuldades em controlar todas as chaves para obter acesso total à sua carteira. Isso permite que você proteja seus fundos e minimize os riscos de violação de segurança.
Honorários
A maioria das empresas e negócios baseados e trabalhando em criptomoedas operam com uma mentalidade de maximização do lucro, como qualquer negócio normal por aí. Essas empresas geralmente implementam esquemas de receita que cobram uma taxa do comprador e do vendedor ou, às vezes, por meio de anúncio.
Quando você realiza uma transação via mSIGNA, uma taxa é especificada. Quanto mais alta a taxa, mais rápida é a transação. Embora os tempos de confirmação também possam variar dependendo de outros fatores mínimos. A taxa é geralmente exigida no pequeno número de transações, principalmente menores do que 0,01 BTC.
Fácil de usar & Interface
A tecnologia é um aspecto peculiar do comércio de bitcoins. O mercado de criptomoedas envolve noções econômicas e regras em uma fusão inovadora com avanços e atualizações tecnológicas. A grande ideia dos ecossistemas de criptomoedas é manter um ambiente descentralizado, permitindo facilidade de acesso e transações utilizando totalmente métodos tecnológicos.
mSIGNA é relativamente fácil de usar na maioria dos recursos e termos, apesar de sua complicação no esquema de múltiplas assinaturas e no cálculo manual das taxas de transação.
Privacidade
Uma das características mais atraentes da criptomoeda é o anonimato. Embora seja preferível aos comerciantes que desejam que o tamanho de seus negócios e ganhos permaneçam privados, alguns argumentariam que isso levaria à lavagem de dinheiro e outras atividades criminosas sutis. No entanto, um dos principais temas da negociação de bitcoins e outras criptomoedas é a privacidade.
mSIGNA suporta a manutenção de seus fundos de bitcoin em privacidade, uma vez que suporta armazenamento offline e não requer uma conexão online constante para operar.
Outras características
Então, o que faz o mSIGNA se destacar na multidão de outras carteiras bitcoin? Não apenas seu maior senso de segurança ou relativa facilidade de uso, pelo menos para o usuário médio e veterano, o mSIGNA também fornece outros recursos úteis e avançados para o investidor experiente em bitcoin.
Um dos recursos interessantes do mSIGNA é a capacidade de sincronizar entre dispositivos, o que significa que você pode continuar verificando sua carteira no PC doméstico e até mesmo no PC antigo da casa de sua infância ou qualquer outro.
Além disso, o mSIGNA permite que você mantenha mais de uma conta. Por exemplo, você pode gerenciar sua conta pessoal ao mesmo tempo que gerencia sua conta de trabalho ou também uma conta corporativa ou pessoal conjunta. Isso permite versatilidade na sincronização das ações que você precisa para realizar em todas as suas contas com o mínimo de esforço possível.
mSIGNA é um código aberto, permitindo transparência para usuários experientes em tecnologia para verificar a segurança das transações.
Tutorial passo a passo para usar e fazer transações com mSIGNA
Portanto, agora iremos explicar em detalhes o que fazer a seguir para usar o mSIGNA, como fazer o download, configurar, gerenciar suas contas e todos os aspectos necessários para que o mSIGNA emita transações com seu estoque de bitcoins.
Primeiramente, você deve ter um computador desktop.
Baixar & Instalar
Em primeiro lugar, certifique-se de que está no site correto. Você precisa verificar se o URL na barra de endereço é o oficial para evitar qualquer hack ou tentativa de phishing, como você pode ver na imagem.
Agora que você se certificou de que o site é autêntico, pode prosseguir passando o mouse até a guia do produto.
Em seguida, você deve continuar escolhendo a versão correspondente ao sistema operacional do seu computador.
Depois de salvar a extensão e executá-la, você será solicitado pelo assistente de instalação.
Prossiga com as etapas de instalação até que a configuração seja concluída.
Criar novo cofre
Depois que a configuração for concluída, você pode começar criando um novo cofre clicando no ícone do novo cofre.
Você será solicitado a dar ao novo cofre um nome e um destino para armazená-lo. Suponhamos que denominamos o cofre de “arquivo1”, a extensão de arquivo final do cofre deve ser “arquivo1.vault”. É condição essencial que você certifique-se de que a extensão esteja correta antes de prosseguir com quaisquer outras etapas.
Depois de certificar-se de que o cofre foi salvo, você precisará fazer uma conta. Para iniciantes, é recomendado que você crie uma conta com a ajuda do “Assistente de Conta”.
Criar uma conta
O próximo passo seria inserir um nome de conta para gerenciar dentro do vault criado, clique em “Assistente de Conta” no painel de tarefas superior e você deverá ser solicitado com a janela conforme mostrado.
Insira o nome da conta e escolha a política de assinatura de sua preferência. 1 de 1 funcionaria bem como uma medida de segurança inicial. Depois, especifique o fuso horário em que você reside.
Em seguida, você receberá por um “chaveiro” um conjunto de senha que você pode usar para recuperar sua conta.
Conecte-se à rede
Depois de criar sua conta e armazenar com segurança sua senha, você pode prosseguir conectando a carteira online. Normalmente, o mSIGNA se conectará ao bitcoin-QT ou núcleo do bitcoin, se você preferir.
Certifique-se de que o canto inferior direito está subindo depois de clicar em “Rede” e depois em “Conectar”
Os números “o / o” no canto inferior direito do seu cliente começarão a subir quanto mais você sincronizar com o blockchains.
Depois de terminar a sincronização com bitcoin-QT ou qualquer outro nó de bitcoin de sua escolha, você pode depositar em sua conta.
Financiar a sua conta
Após a sincronização, você pode depositar fundos em suas carteiras de outros endereços. Primeiro, especifique a conta.
Em seguida, na barra de ferramentas básica, clique em “Receber”. Você será solicitado a fornecer alguns detalhes do local onde receberá seus fundos.
Recomenda-se que você rotule os pagamentos para suas referências. Isso pode ser usado mais tarde para categorizar suas fontes de receita ou fundos, de acordo com outras carteiras ou bolsas ou qualquer outro critério de sua preferência pessoal.
Agora você precisa clicar no botão “Nova fatura”, uma vez que você fizer isso, você verá que a carteira irá criar um endereço para você, a fim de fornecer ao seu remetente ou você pode usá-lo para transferir seus fundos de qualquer outro compatível origens.
Você também pode usar um código QR fornecido de qualquer outra fonte de apoio para prosseguir com as transações. Quando você terminar essas etapas e a transação for concluída, você deverá ver os depósitos em sua carteira.
Ver transações
Se você deseja visualizar o total de transações associadas à sua conta, certifique-se de selecionar a conta apropriada em questão na guia “Contas” na barra de ferramentas. Se você tiver apenas uma conta, não precisa se preocupar com esta etapa.
A guia ao lado de “Conta”, “Transações” será hifenizada com a conta que você escolher. Clique na guia “Transações” para ver os detalhes de suas transações concluídas.
Na guia “Transações” você poderá ver mais detalhes de suas transações em blockchain.info
Enviar Bitcoins
Agora que sua carteira tem os fundos de que você precisa, você pode usá-la para enviar bitcoins para outros endereços ou carteiras.
Em primeiro lugar, se você estiver gerenciando mais de uma conta, é recomendável que verifique novamente de qual conta você fará a transação. Novamente, se você estiver usando apenas uma conta, não precisa se preocupar com esta etapa.
Da mesma forma que receber bitcoins, especifique a conta na guia “Contas” e clique no botão “Enviar” da barra de ferramentas.
Depois de clicar em “Enviar”, você será solicitado a informar os requisitos para enviar a quantia de bitcoin. Você pode especificar a taxa, no entanto, será necessário calculá-la manualmente. Acredita-se que quanto maior a taxa paga ao blockchain, mais rápido a transação é confirmada. Mais uma vez, isso não é necessariamente garantido.
Basta inserir o endereço, o valor e, em seguida, assinar a transação. Escolha a assinatura necessária do chaveiro e a transação deve ser concluída.
Comparado com outras carteiras
O aumento no tratamento de criptomoedas levou a um salto na demanda por software seguro para gerenciar, negociar e armazenar os fundos criptográficos.
Existem outras carteiras que compartilham alguns dos recursos do mSIGNA, alguns sem, mas fornecem outros recursos inovadores. Iremos comparar o mSIGNA com outras carteiras renomadas em segurança de moeda digital.
vs Coinbase
Coinbase é considerada a maior corretora de BTC do mundo. Alguns até atribuem o florescimento do florescimento da criptomoeda a seus negócios. A Coinbase cobre principalmente o comércio online na Europa. No entanto, seu alcance se estende a outros países também, supostamente trabalha com mais de 30 países, de acordo com seu site.
Uma das boas características do Coinbase é sua segurança confiável. Embora seja frequentemente argumentado que as carteiras offline operando no modo de armazenamento frio são mais seguras, não houve hacks em grande escala em seu sistema até agora, apenas contas individuais sendo hackeadas, ou sequestradas para ser mais preciso. Isso se deve principalmente à falta de protocolos de segurança online individuais adequados.
Além disso, usar sua interface pode ser menos confuso do que as interfaces de várias camadas de carteiras de mesa. Definitivamente, um incentivo para novos traders e investidores.
Por outro lado, se você se concentrar na privacidade, o Coinbase não será muito atraente para você, pois não só requer verificação, mas também rastreia e monitora suas transações.
vs TREZOR
TREZOR é uma carteira de hardware para armazenamento refrigerado. É uma das carteiras de hardware mais conhecidas entre os comerciantes e investidores de bitcoin.
A carteira TREZOR oferece uma interface mais fácil em comparação com o mSIGNA. Porque é portátil e requer pouco esforço para confirmar as transações e proceder com as mesmas. A carteira possui recursos de segurança online e offline, já que você pode usá-la sem a necessidade de internet. Mesmo que seja altamente seguro com o esquema de múltiplas assinaturas.
O TREZOR, por outro lado, pode até mesmo gerenciar a si mesmo em um computador infectado, pois suas chaves são armazenadas e acessíveis apenas através do dispositivo.
Ambas as carteiras compartilham a característica de ter uma senha longa como backup. A frase secreta pode ser usada para restaurar a carteira e seu conteúdo em caso de dano, perda ou roubo.
No entanto, o TREZOR requer uma interface para trabalhar, que pode ser evitada totalmente no mSIGNA, já que a carteira e a interface são integradas como uma só.
vs Airbitz
Airbitz é uma plataforma de negociação de bitcoin sediada na Califórnia, San Diego. A Airbitz foi fundada em 2013. O principal produto e carro-chefe da Airbitz é sua carteira de bitcoin, permitindo que sua base de clientes negocie e realize transações usando bitcoin como meio.
Airbitz e mSIGNA funcionam apenas com bitcoin, embora Airbitz seja uma carteira móvel online, em essência, é considerada muito segura em comparação com outras carteiras. Eles regem a segurança de seu domínio por uma autenticação estrita de dois fatores.
A interface do Airbitz é mais amigável em comparação com o mSIGNA, embora o último seja mais seguro, pois requer menos conexão com a Internet. Isso não é nenhuma surpresa, já que Airbitz é projetado para ir mais além do que o mSIGNA, utilizando o Bluetooth dos clientes em seus celulares para enviar bitcoin e uma alternativa inovadora entre outras carteiras.
A desvantagem é que a própria empresa é relativamente nova, em termos de anos de mercado.
Contra GreenAddress
GreenAddress é um nome respeitável entre os investidores em bitcoins. É considerado um dos designs elegantes que fica evidente em sua interface fácil de usar e na capacidade de trabalhar em várias plataformas.
GreenAddress é uma carteira de código aberto que oferece aos clientes a opção de negociar, enviar e receber bitcoins em condições fáceis. Por ser um software de código aberto, ele o torna robusto nas mãos de usuários experientes em tecnologia e também de usuários médios.
GreenAddress é compatível com seu cliente operando através do Google Chrome e ainda suporta um App Android e um App Apple, adequado para iOS.
Como o mSIGNA, o GreenAddress é gratuito para instalar e usar, aumentando os méritos de ambos. Embora também aplique taxas sobre as transações. Sem mencionar que ele funciona simultaneamente com a troca on-line Kraken e outras trocas também. Se você negocia no Kraken, criar uma carteira com GreenAddress é uma opção muito confiável e viável.
E quanto ao micélio
Micélio é uma plataforma de negociação online considerada uma alternativa popular para comerciantes de todo o mundo que vivem em países que não oferecem suporte à negociação de bitcoins em meios regulatórios. Ele conecta compradores e vendedores em sua interface conforme eles fazem lances nos preços de venda e compra, tornando-se uma das bolsas de bitcoin versáteis que trabalham no campo.
Além disso, o Mycelium é famoso por fornecer seu próprio serviço de carteira. Ele permite que os negociantes negociem rapidamente em bitcoin ou enviem para outros usuários.
A carteira de micélio é basicamente uma carteira móvel de código aberto. Em comparação com o mSIGNA, seria mais móvel e permitiria ao cliente enviar ou receber bitcoin em trânsito. No entanto, certamente não fornece a forte sensação de segurança gerenciada com mSIGNA, como uma compensação entre conveniência e segurança.
Além disso, Mycelium não suporta transações de assinatura como mSIGNA, removendo outra camada de segurança desfrutada por mSIGNA.
Perguntas frequentes
A carteira do mSIGNA é grátis?
A maioria dos serviços de bitcoin e criptomoeda cobra taxas sobre serviços e transações. Afinal, o principal objetivo de qualquer empresa é a receita. É raro encontrar trocas ou serviços de carteira que exijam cobranças diretas para permitir o acesso ou uso, pois isso não será muito viável.
mSIGNA é gratuito para usar, basicamente, é gratuito para baixar, configurar e usar. No entanto, uma taxa de transação se aplica ao bitcoin enviado.
Quanto tempo leva para fazer transações?
Às vezes, no comércio e nas transações online, o tempo é literalmente essencial. Alguns compradores especificam um horário para receber as transações. O não recebimento dos valores dentro do prazo pode levar à revogação de negócios e perda de negócios, desperdiçando oportunidades irreparáveis.
Não existe uma fórmula concreta que determine o prazo exato de conclusão de uma transação no mSIGNA, embora normalmente não deva demorar mais de um dia. No entanto, de acordo com o suporte ao cliente, o prazo pode ser reduzido dependendo do valor alocado como uma taxa de transação.
O mSIGNA tem um aplicativo móvel?
A maioria dos provedores de carteira tenta expandir seu alcance e o de seus clientes, permitindo o suporte de vários dispositivos e sincronização entre dispositivos. Ser capaz de negociar em criptomoedas em movimento pode ser um recurso atraente, pois fornece aos usuários fluidez no monitoramento e na exatidão de suas transações.
mSIGNA é basicamente uma carteira de desktop. Ele suporta trabalhar online e offline apenas em um desktop, uma vez que não fornece acesso à carteira por meio de celulares..
Bitcoin Cash e Bitcoin Gold são suportados por mSIGNA?
A maioria dos negociantes entende que existem pequenas e sutis diferenças entre bitcoin, Bitcoin Cash e Bitcoin Gold. Embora, em geral, sejam todos iguais às criptomoedas, as três versões do bitcoin diferem em muitos aspectos: em termos de mineração e o tamanho atualizado no blockchain ou o tamanho do bloco do bitcoin é muito menor do que Bitcoin Cash e Bitcoin Gold.
Infelizmente, o mSIGNA suporta apenas bitcoin, considerando Bitcoin Gold e Bitcoin Cash como moedas diferentes. Uma lacuna se você estava planejando negociá-los.
Prós e Contras da carteira mSIGNA Bitcoin
Prós
- muito seguro e protegido;
- suporta armazenamento refrigerado;
- pode armazenar moedas online e offline;
- grátis para usar e baixar.
Contras
- pode ser muito confuso para os novos usuários;
- exige que os usuários tenham um conhecimento médio ou especialista em carteiras de desktop;
- gama limitada de criptomoedas, pois funciona apenas com bitcoin, nem mesmo suporta Bitcoin Gold ou Bitcoin Cash.
Carteiras alternativas
Obviamente, é sempre preferível verificar a variedade de muitos outros provedores de carteiras e plataformas de negociação online. Existem várias opções, dependendo dos critérios que você tem em mente ao armazenar sua criptomoeda. Dedicamos um tempo para verificar e testar muitas outras carteiras e plataformas, fique à vontade para verificar nossas outras análises aprofundadas e detalhes sobre elas.
Carteira Electrum Bitcoin
Se você se sente confortável com carteiras de mesa, Electrum A carteira bitcoin é outra opção a ser considerada além do mSIGNA. A carteira de bitcoin Electrum é um cliente de carteira de desktop que suporta funcionalidade com todos os sistemas operacionais de desktop.
Electrum é considerado um dos nomes confiáveis entre as carteiras de criptomoedas por aí. Além disso, ele suporta a sincronização com muitos outros recursos, como vinculação a carteiras de hardware, TREZOR, KeepKey, e Ledger Nano S, por exemplo.
É gratuito para usar e baixar. No entanto, como o mSIGNA, a Electrum cobra uma taxa de transação, uma taxa mínima de 0,2 BTC sobre a transação. A carteira Electrum suporta bitcoin como única moeda. Como mSIGNA, ele não oferece suporte para Bitcoin Gold ou Bitcoin Cash.
O recurso extra do Electrum é que ele suporta funcionar no Android desde 2016, permitindo que os comerciantes mantenham suas carteiras em movimento. Você pode verificar nossa análise detalhada da carteira de bitcoin Electrum, abordando as forças vocais e os pontos de melhoria, testando a carteira.
Veja mais sobre Armory
Arsenal é um dos nomes recorrentes no negócio de carteiras bitcoin. Armory é uma carteira de desktop de código aberto, funcionando como um cofre que armazena seus bitcoins em um armazenamento frio. Como a maioria dos clientes de carteira de desktop, o Armory suporta bitcoin como meio de armazenamento, excluindo Bitcoin Gold e Bitcoin Cash.
Independentemente disso, Armory oferece uma das mais poderosas marcas de segurança e proteção para seus clientes. Mesmo que não tenha autenticação de dois fatores. Uma vez que implementa métodos de armazenamento frio, a ausência de conexão com a Internet reduz o risco de hackers e golpistas se apoderarem de seus fundos. Você pode verificar nossa análise detalhada do Armory, cobrindo a maioria de seus aspectos.
E sobre Blockchain
Para fugir de carteiras de mesa, Blockchain é uma carteira baseada na web, que suporta uma ampla gama de criptomoedas em comparação com as carteiras de mesa bitcoin mencionadas anteriormente. A carteira Blockchain suporta bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.
Você pode acessar sua carteira Blockchain de qualquer navegador da web, ou de seu Android ou iPhone também. Isso faz com que a carteira Blockchain suporte sutilmente a maioria das plataformas populares para a maioria dos usuários finais. Além disso, como seus pares, é gratuito para usar normalmente. A única diferença é que não só cobra pelo pagamento de bitcoins, mas também incorre em cobranças nas transações de entrada.
Comparado com as carteiras bitcoin discutidas anteriormente, requer algum escrutínio sobre a verificação de identidade, oferecendo uma menor sensação de privacidade, relativamente falando. Você pode ler nossa análise detalhada e aprofundada da carteira Blockchain para obter uma melhor compreensão de seus recursos.
Consulte-nos em se encontrar algum problema com este guia ou se sentir que faltam informações sobre a carteira mSIGNA.