Análise da carteira de micélio
Este artigo trata de uma das plataformas de negociação, uma Micélio carteira bitcoin que está disponível apenas no ambiente móvel. Listamos as principais características da plataforma, bem como guia passo a passo de procedimentos de como receber e enviar bitcoins da carteira de Mycelium.
Resumo: Como receber bitcoins na carteira de Mycelium
- Baixe a carteira Mycelium da Google Play Store ou App Store.
- Instale o aplicativo em seu telefone e crie uma conta.
- Vá para o mercado de Mycelium clicando em “Buy / Sell bitcoin” e localize o anúncio de um trader perto de sua localização.
- Verifique os requisitos de negociação no anúncio e clique em “Comprar” para iniciar o bate-papo.
- Siga as orientações fornecidas pelo vendedor e envie a solicitação de pagamento através do código QR.
- Receba moedas e verifique seu saldo.
Com o crescimento da rede, diferentes plataformas de negociação foram desenvolvidas para que as transações de bitcoin ocorressem. As plataformas móveis, iOS e Android estão abrindo caminho na indústria, já que muitas bolsas e provedores de serviços de carteira estão entrando no mercado de torneiras.
Os comerciantes estão exigindo maneiras mais fáceis e rápidas de comprar e vender bitcoins do que nunca e os aplicativos de telefone podem ser vistos como um dos métodos que podem acomodar essa necessidade. Micélio carteira é uma das plataformas de bitcoin respeitáveis e confiáveis. As informações a seguir seriam úteis para aqueles que preferem aplicativos móveis para fazer diferentes operações comerciais, pois é a única maneira de usar o Mycelium.
Recursos da carteira de micélio
Micélio carteira tem vários recursos importantes que você deve estar ciente ao usar o serviço de armazenamento de bitcoin:
- todas as chaves são privadas, o que significa que você gera as sementes offline, criando uma camada adicional de segurança de suas moedas;
- A carteira Mycelium tem função HD (Hierárquica Determinística) que permite aos negociantes fazer várias contas, enquanto a frase-senha de semente mestre permite aos usuários fazer backup do aplicativo apenas uma vez;
- Segurança com código PIN disponível;
- conexão com troca ponto a ponto (P2P) Mycelium para transações rápidas;
- Os supernós de micélio permitem conexões rápidas com a rede bitcoin e privacidade aprimorada;
- compatível com uma variedade de hardware e carteiras de papel;
- integrado com Cashila e Glidera, permitindo pagamentos por zona SEPA (Europa).
Como usar a carteira Bitcoin de Mycelium?
Nesta seção, mostraremos como configurar seu Micélio carteira e tirar o melhor partido das funções e funcionalidades disponíveis que a plataforma oferece aos seus clientes. Começou como uma plataforma de carteira apenas no início, apenas para adicionar o mercado de troca P2P mais tarde.
Para começar, baixe o aplicativo para o seu smartphone na Google Play Store e instale o arquivo APK. Você também pode fazer isso em um dispositivo iOS, já que a equipe de desenvolvimento incluiu iPhones em seu portfólio.
Como a carteira está diretamente conectada à troca de Mycelium, haverá poucos pedidos de permissão vindos do aplicativo do seu lado. Essas solicitações são sua localização (para o comerciante local) e acesso à câmera (código QR).
Embora opcional, recomendamos enfaticamente que você configure seu próprio código PIN e senha de recuperação e anote-os em um pedaço de papel, para não esquecê-los. Essas chaves aumentam a sua segurança e mantêm os hackers longe de seu saldo BTC.
Depois de adicionar todas as medidas de segurança e atender a todas as solicitações, você pode criar um novo endereço no final do processo de instalação tocando em “Criar novo”.
Agora, você poderá receber e enviar BTCs para outros usuários do Mycelium ou até mesmo fora da plataforma sem problemas. A melhor maneira de usar os serviços de carteira é por meio do mercado de Mycelium, onde você pode encontrar vendedores perto de você ou vinculando seu perfil de Mycelium a outras bolsas, como Coinbase, Bitfinex e CEX.IO. Você também pode vincular sua carteira Mycelium ao dispositivo de hardware (Ledger Nano S, TREZOR ou KeepKey) para maior segurança.
Armazém frio
Micélio carteira oferece uma capacidade de armazenamento frio para seus clientes, uma vez que é baixado em seu telefone. O código PIN, assim como a frase-senha seed, são medidas de segurança disponíveis para você, enquanto o saldo de bitcoins pode ser acessado em ambientes online e offline. O serviço é totalmente gratuito e é instalado sem informações de blockchain (dados sobre todas as transações).
Outra característica importante do cold wallet é o trader local, uma bolsa P2P onde você pode encontrar outros investidores e enviar / receber BTC por meio de compras. A referida transação custaria 0,2% do valor da transação, enquanto os preços são definidos pelos próprios comerciantes.
Interface de micélio
O Micélio interface de carteira é provavelmente uma das razões pelas quais Mycelium se tornou popular em primeiro lugar. Com interface fácil de navegar e entender, as transações vêm e vão de forma rápida e fácil.
Você tem 4 seções principais – contas, saldo, transações e livro de endereços – cada uma delas com suas próprias funções. Contas listam todas as contas internas e externas que você possui, de Mycelium a Coinbase, Carteiras HD e outras plataformas. O saldo e as transações mostram o número de bitcoins e o histórico de suas atividades em Mycelium, enquanto o catálogo de endereços mostra os endereços de código BTC que podem ser usados para várias transações de envio e recebimento.
Como Receber Pagamentos Bitcoin?
Você tem duas maneiras que pode usar para receber bitcoin em seu Carteira de micélio. A primeira maneira é enviar diretamente o QR ou código (s) de endereço para a pessoa de quem deseja obter o BTC.
Basta tocar no botão “Receber” localizado na guia “Saldo” e você obterá a página “Solicitação de pagamento” com o código QR e o endereço também. A imagem acima mostra como vincular seu TREZOR carteira com conta Mycelium. Para obter informações mais detalhadas sobre este problema, leia nossa análise TREZOR.
Outra forma é copiar e colar o endereço da sua “Agenda” e usá-lo ao comprar bitcoins dentro e fora do Mycelium. Você também pode vincular vários endereços de carteiras que são externos, tornando as transferências de carteira para carteira bastante fáceis e rápidas.
Benefícios da carteira Mycelium BTC
Existem vários benefícios importantes que fizeram Micélio carteira muito popular na indústria de bitcoin em todo o mundo:
- é grátis para instalar e usar;
- o armazenamento a frio permite que os negociantes acessem bitcoins em ambientes online e offline;
- conectado diretamente com a troca P2P do Mycelium, permitindo transações rápidas;
- completamente privado, pois nenhuma verificação é necessária para usar os serviços de carteira;
- funções de segurança úteis, como 2FA, criptografia e armazenamento frio.
Perguntas frequentes
Segurança da carteira de micélio
O Micélio Os serviços de armazenamento de bitcoin oferecem uma variedade de medidas de segurança que mantêm seu BTC são e salvo em seu equilíbrio:
- o aplicativo opera em modo offline, dificultando o acesso de hackers à sua conta;
- variedade de funções de segurança como 2FA, criptografia de comunicação e chaves privadas de armazenamento refrigerado;
- múltiplas opções de geração de endereços e multisig disponíveis.
No geral, o nível de segurança do produto oferecido pela Mycelium é considerado adequado, fornecendo a segurança necessária ou os comerciantes para usar os serviços de carteira.
Mycelium tem uma carteira móvel?
Micélio é uma plataforma que existe apenas na rede móvel, com outros ambientes indisponíveis no momento. Os serviços de carteira estão na mesma situação, já que você pode baixar o aplicativo e tocar na tela para colocar ou tirar bitcoins de seu saldo. É altamente improvável que a empresa possa desenvolver versões para PC ou navegação na web em breve.
Carteira analógica de micélio
Além de Micélio carteira, há muitas opções no mercado que você pode usar para guardar e transferir suas moedas com segurança. A carteira de Mycelium vs bitcoin é sempre uma análise útil para fazer, pois fornece prós e contras mais claros de todas as opções disponíveis para os comerciantes. Fizemos uma série de análises de carteira, de plataformas online “quentes” a dispositivos de hardware, investigando suas funções, recursos, prós e contras.
Carteira Ledger Nano S BTC
Ledger Nano S é um dispositivo de armazenamento BTC de hardware que atua como um mini chipset e pode ser conectado ao computador. O aparelho vem com todos os recursos de HD, tela incluída que o torna uma das formas mais seguras de guardar moedas. Leia nossa análise sobre a carteira enquanto listamos vários recursos, funções, prós e contras.
Carteira TREZOR
Se você está procurando uma maneira segura de armazenar suas grandes quantidades de BTC, então TREZOR seria a escolha certa a ser tomada. Atuando como um minicomputador, este dispositivo HD oferece vários recursos de segurança, como chaves privadas, funções de modo offline e sementes de recuperação que tornariam o trabalho do hacker bastante difícil de quebrar.
Leia nossa análise dos prós, contras, funções e muitos outros recursos da carteira, conforme listamos e fornecemos guias passo a passo sobre como usar o produto de armazenamento refrigerado.
KeepKey
KeepKey, vindo da mesma empresa, tem muitas características semelhantes (senão as mesmas) que TREZOR. Fizemos uma revisão dos prós, contras, preço, funções e recursos da carteira física dos quais você deve estar ciente antes da compra. Também fornecemos um guia passo a passo sobre como configurar corretamente a carteira HD, reduzindo o tempo necessário para pesquisar o processo.
Se houver questões que não foram abordadas neste guia sobre Micélio, sinta-se à vontade para nos contatar a qualquer momento em.