10 Principais Carteiras Lightning Network
A implementação bem-sucedida da Lightning Network pode se tornar o próximo passo para a adoção em massa do Bitcoin. Porém, para manter esse processo, é necessário ter uma infraestrutura bem desenvolvida que inclua, além dos nós, uma infinidade de carteiras digitais compatíveis com Lightning. Aqui está a lista das 10 principais bolsas de criptomoeda.
The Bitcoin Lightning Wallet (BLW)
BLW foi projetado especificamente para dispositivos Android. É uma das carteiras SPV mais versáteis e robustas que foi criada com base na Proposta de Melhoria Bitcoin 0037 que estipula a filtragem de bloom de conexão. Esta carteira vem na forma de um aplicativo autônomo / nó BTC que também é capaz de realizar transações fora da cadeia do Lightning. A característica crucial do BLW é que ele fornece a resistência máxima à censura devido ao fato de que todos os fundos digitais que pertencem ao usuário são armazenados apenas em sua carteira / smartphone. Caso o usuário perca o telefone, a carteira pode ser restaurada por meio da chave mnemônica exclusiva.
LND
Um desktop do Lightning Labs, uma startup com sede na Califórnia que é considerada por muitos como a maior contribuidora para o desenvolvimento da Lightning Network. O lançamento do LND 0.4, a versão beta da carteira que foi posteriormente atualizada para 0.5, é considerado um lançamento não oficial da mainnet da Lightning Network. A versão 0.5 utiliza o protocolo Neutrino que diminui significativamente a carga da CPU e a RAM necessária porque não requer o uso do nó Bitcoin completo para o protocolo Lightning operar.
Eclair Wallet
Esta carteira Android foi desenvolvida pela startup francesa de blockchain ACINQ e lançada em abril de 2018. Eclair é uma carteira Bitcoin totalmente funcional compatível com a Lightning Network. Os primeiros usuários da bolsa podem se lembrar de uma situação anedótica quando ACINQ apagou acidentalmente a chave de assinatura e foi forçado a desabilitar o mainnet Eclair. No entanto, eles aprenderam com esse erro e até atraíram US $ 1,7 milhão de financiamento adicional para contratar os especialistas para desenvolver uma API chamada Strike para facilitar as transações dentro da rede Lightning.
Zap
Zap é uma carteira Lightning popular que foi lançada em janeiro de 2018. Ela se baseia no mencionado LND 0.5 com o suporte do protocolo Neutrino, mas também possui várias diferenças. O Zap tem uma opção de privacidade que permite o uso do Tor; a interface do usuário é bastante intuitiva e pode ser compreendida até mesmo pelo usuário iniciante. O que torna o Zap único é que ele suporta transações Litecoin na rede Lightning.
Carteira pêssego
A Peach Wallet de plataforma cruzada foi criada por Lightning Peach, uma equipe de desenvolvedores que coopera com o Bitfury Group. Peach foi lançado em janeiro de 2019 e incluía uma carteira LN de código aberto, soluções de pagamento valiosas para comerciantes e o nó público da Lightning Network chamado Peach.
Breez
Uma carteira Android que costuma ser considerada a ferramenta mais conveniente para transações móveis instantâneas em Bitcoin. Possui uma interface intuitiva, bem como o aplicativo NFC, que a maioria dos comerciantes considera muito útil. A carteira não armazena nenhum dos fundos do usuário. Breez foi um dos primeiros a implementar o Neutrino.
Bluewallet
Outra carteira móvel criada explicitamente para os usuários iniciantes de criptografia. Os desenvolvedores se concentraram em tornar seu produto o mais amigável possível, sem a necessidade de configurar as transações na rede Lightning. Deve-se notar que o Bluewallet é uma carteira de custódia, o que significa que ele armazena os fundos digitais.
Fagulha
Uma carteira de plataforma cruzada, compatível com Android, MacOs, Windows e Linux, que fornece a implementação de c-lightning 0.7, uma interface que suporta plug-ins Go e Python. Spark é compatível com Tor e é altamente personalizável.
Carteira de Satoshi
Uma carteira móvel de custódia para microtransações instantâneas e descomplicadas em BTC. Apresenta a opção de pagamento QR, bem como a possibilidade de depositar fundos em trocas de criptografia e comprar Bitcoin diretamente da carteira.
Casa Node
Uma carteira Lightning de hardware lançada em setembro de 2018. Além de armazenar fundos e fornecer acesso fácil aos nós Bitcoin e Lightning, a Casa pode sincronizar com o Chrome para interagir com todos os sites que possuem as funções Lightning.