A forma de escolher a melhor câmara frigorífica

Como escolher uma carteira fria.jpg

Se você é um usuário experiente de criptomoeda, sabe que a segurança é essencial para seus ativos. Todos vocês já ouviram centenas de histórias sobre trocas de criptomoedas hackeadas e sabem que o melhor lugar para armazenar suas moedas brilhantes é um armazenamento refrigerado. Mas que carteira fria você deve escolher? Explicamos a que você deve prestar atenção.

Os principais tipos de carteiras frias

Basicamente, existem dois tipos de carteiras frias – papel e hardware. O primeiro é apenas um pedaço de papel com suas chaves públicas e privadas. Armazenar suas chaves privadas não é uma boa ideia, porque o texto pode simplesmente ser apagado ou o papel pode ser rasgado. Você pode laminá-lo e ele durará mais. Mas, falando sério, quando foi a última vez que você manteve um código para seus fundos em um pedaço de papel?

Se você se preocupa com a segurança, deve dar uma olhada nas carteiras de hardware. Eles se parecem com um stick USB e são muito mais seguros do que carteiras de papel. Eles oferecem vários recursos de segurança, desde o acesso ao código PIN até a verificação manual da transação.

As coisas a serem observadas

Ao escolher uma carteira fria, você deve dar uma olhada em vários parâmetros:

Moedas suportadas  

O mais moedas uma carteira suporta o melhor. Com uma vasta variedade de moedas, você pode construir seu próprio portfólio e explorar novas estratégias de HODLing. Saiba quais moedas eles aceitam para ter certeza de que têm as que você precisa.

Compatibilidade

Cada carteira de hardware é conectada via USB (às vezes Bluetooth) a um desktop ou telefone celular. Aprenda quais sistemas operacionais ele suporta. Por exemplo, algumas carteiras não são compatíveis com sistemas de 32 bits.

A maneira como você acessa sua criptografia

As carteiras de hardware geralmente vêm com sua própria carteira ativa – uma carteira da web ou extensão do navegador. Às vezes, os dispositivos são compatíveis com aplicativos de terceiros. Por exemplo, se você usar o Ledger Nano S, você pode gerenciar seus tokens ERC-20 em MyEtherWallet.

Portabilidade

A maioria das carteiras de hardware se parece com unidades flash USB, mas podem vir em diferentes formas e tamanhos. Se você quiser levar o dispositivo no bolso, verifique as dimensões para saber qual se adapta melhor a você.

Preço

Claro, esses dispositivos não são gratuitos. Existem soluções muito baratas por aí, mas muitas carteiras de hardware custam caro. Portanto, encontre a carteira que funciona melhor com o seu orçamento. 

Conheça os principais players do mercado

Ledger Nano X

É a carteira mais atualizada da linha de aparelhos Ledger. Suporta mais de 50 criptomoedas e mais de 1000 tokens. A principal característica é a sua aplicação móvel com a qual pode aceder às suas moedas. Conecte seu Nano ao iPhone via Bluetooth e então a mágica acontece – você pode gerenciar suas moedas sem cabos. O frete geralmente é grátis e o preço é de cerca de US $ 120.

Trezor modelo T

Trezor é o segundo maior player no principal concorrente de Ledger. Ele também suporta mais de 50 moedas e 1000 tokens e é compatível com Windows, Linux e MacOS. O Trezor não tem um aplicativo móvel, mas tem um Shapeshift integrado e trocas Changelly no site do Trezor. O preço é cerca de US $ 170.

KeepKey

É provavelmente a carteira de hardware mais moderna que existe hoje. A equipe KeepKey colocou muito tempo e esforço no design e criou uma carteira que é esteticamente agradável de usar. Embora a carteira suporte apenas cerca de 40 moedas, ela pode compensar isso com seu preço. Custa cerca de $ 70. O dispositivo também possui uma troca Shapeshift integrada.

A nova maneira de armazenar seus fundos com segurança

Carteiras de hardware são ótimas, mas não são tão convenientes quanto carteiras quentes. Na era dos dispositivos móveis, você precisa ter seus fundos por perto para gerenciá-los a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas toda vez que você quiser verificar seu saldo ou fazer uma transação, você precisa conectar sua carteira a um dispositivo.

Ao mesmo tempo, hot wallets fornecem acesso ao seu dinheiro com apenas alguns toques no telefone, mas estão sujeitas a ataques de hackers.

Nós da Freewallet queríamos fazer uma carteira simples e conveniente sem sacrificar sua segurança. Então decidimos combinar carteiras quentes e armazenamento frio em um produto.

O aplicativo Freewallet funciona como uma hot-wallet projetada para receber apenas criptografia. Assim que o dinheiro aparece na carteira quente, ele é transferido para um armazenamento off-line absolutamente seguro, pois manter os fundos on-line apresenta alto risco. Quando você está enviando uma transação, seu dinheiro também é transferido diretamente da câmara frigorífica. Não cobramos nenhuma taxa por essas transações.

Normalmente, os entusiastas da criptografia precisam fazer tudo sozinhos, fazendo malabarismos para frente e para trás com uma carteira quente e fria para todas as transações. Mas, do ponto de vista do cliente Freewallet, parece que eles armazenam, enviam e recebem criptografia diretamente no aplicativo. Tudo o que eles precisam fazer é clicar em alguns cliques e a transação será realizada. Todas as transferências internas que cuidamos de nossos clientes.

Tem dúvidas? Tente você mesmo. Inscreva-se instantaneamente com seu Facebook, conta do Google, e-mail ou telefone celular e gerencie mais de 100 moedas e tokens via iOS, Android ou aplicativo da web.