Explicado: as transações de Bitcoin são anônimas?
Bitcoin é anônimo, mas não privado: a identidade do protocolo bitcoin não está em nenhum lugar para ser registrada, mas todas as transações com bitcoin são visíveis no livro-razão distribuído, o blockchain.
Para muitos usuários de bitcoin que têm acesso à moeda por meio de uma carteira online popular ou de uma bolsa, seu envolvimento, no início, significa que sua identidade está ligada a seus acervos de bitcoin.
Bitcoin para esses usuários não é mais anônimo do que uma conta bancária, embora a perda do anonimato ocorra no momento da entrada na moeda e não seja uma função do protocolo bitcoin em si.
As transações bitcoin posteriores podem ser anônimas porque a identidade real não é registrada no livro de registro: endereços bitcoin, cujas chaves privadas são as únicas a serem registradas como prova de propriedade.
Bitcoin não é 100% anônimo
No entanto, não está claro para muitas pessoas porque o Bitcoin não é anônimo por padrão, e o que pode ser feito para desanimar usuários Bitcoin – e o que os usuários Bitcoin podem fazer para recuperar sua privacidade.
A alteração de endereços permite que os usuários criem uma transação que retorna o excesso de Bitcoins de uma ou mais entradas para o remetente original.
Em segundo lugar, os dados de transação Bitcoin são transmitidos e transmitidos por nós para uma série aleatória de nós na rede ponto a ponto.
Em terceiro lugar, os endereços Bitcoin podem ser associados a identidades reais se tais identidades reais forem usadas em conjunto com endereços Bitcoin de alguma forma.
Embora o Bitcoin não ofereça transações anônimas, as preocupações com a privacidade aumentaram e os preços de algumas criptomoedas que oferecem transações anônimas também aumentaram.
Bisq é uma troca de Bitcoin descentralizada ponto a ponto que permite comprar e vender Bitcoin com diferentes métodos de pagamento.
Bitcoin, que se conecta à rede TOR, permite que qualquer pessoa pague anonimamente por produtos digitais.
Em profundidade: transações de Bitcoin
Alguém que opera muito Redes Bitcoin pode ser capaz de vincular algumas de suas transações ao seu endereço IP e, em seguida, desanonimizar toda a sua pilha de Bitcoins.
Se alguém tentar desbloquear você anonimamente, ele pode ficar satisfeito com uma forma mais fraca de evidência de que uma mensagem assinada: saber que você mantém um registro de endereços públicos é evidência suficiente para alguém concluir que você está envolvido em transações de Bitcoin e Bitcoin.
Para manter o anonimato, use o navegador Tor ou o sistema operacional TAILS, que vem pré-instalado com o portfólio Bitcoin Electrum.
Sempre use HTTPS para visualizar páginas da web com qualquer informação relacionada à sua identidade ou transações Bitcoin.
Da mesma forma, se você obtiver 0,5 Bitcoin, mas quiser gastar 1 Bitcoin, deverá ter novos endereços de Bitcoin com um valor combinado de pelo menos 0,5 Bitcoin.
As leis de combate à lavagem de dinheiro do seu país podem exigir que você revele sua identidade ao comprar ou vender Bitcoin, o que pode exigir que você deixe seus rastros no blockchain.
Além disso, como o Bitcoin é descentralizado e inclui transações sem intermediários, todas as transações são registradas publicamente no livro online chamado blockchain.
Embora seja possível permanecer oculto usando endereços de Bitcoin, cada vez que você insere uma transação, você divulga seu endereço.
Usando endereços de Bitcoin em um laptop e comparando-os com os endereços do Silk Road do Bitcoin, os agentes do FBI identificaram um portfólio de.
Entidades de monitoramento de rede, como ISPs, podem usá-lo para detectar transações e bloquear a origem.
Bitcoin é um sistema de pagamento anônimo?
Bitcoin é um sistema de pagamento anônimo e uma rede aberta e contínua onde todos podem rastrear e verificar as transações.
Em primeiro lugar, se o seu portfólio de Bitcoin estiver vinculado ao seu nome ou endereço de e-mail, desmontar sua identidade com misturadores de Bitcoin e coinjoins é difícil, mas não impossível.
Bitcoin, a moeda da Internet amada por cientistas da computação, libertários e criminosos, não é mais vulnerável.
Mas o anonimato do Bitcoin também é uma ferramenta poderosa para o financiamento do crime: dinheiro virtual pode manter transações obscuras em segredo.
Pesquisadores acadêmicos contribuíram para o desenvolvimento da criptografia e software Bitcoin; muitos deles estão ajudando a fazer cumprir o crime.
Os pesquisadores coletaram silenciosamente todos os dados da Rota da Seda – de imagens e textos que descrevem medicamentos a transações Bitcoin que aparecem no blockchain quando as transações são fechadas.
Se as deficiências de privacidade do Bitcoin afastam os usuários, a moeda perde valor rapidamente.
As moedas de privacidade são a maneira mais segura para os usuários realizarem transações no blockchain sem expor seus dados financeiros ao público.
Monero permite que seus usuários tenham controle ativo sobre a privacidade de seus dados, mantendo informações de transações completamente anônimas dentro do blockchain.
Os usuários trocam seu Bitcoin pelo altcoin de sua escolha e, em seguida, trocam o altcoin novamente.