Alerta: JP Morgan Coin: uma ameaça para Bitcoin e XRP?
Jp Morgan, o banco administrado por Jamie Dimon está lançando sua própria criptomoeda. O JP Morgan tem US $ 2,6 trilhões em ativos, receita anual de US $ 100 bilhões, movimenta mais de US $ 5 trilhões em pagamentos no atacado todos os dias e um quarto de milhão de funcionários. É usado pelo grupo de banco de investimento, grupo de gestão de ativos, banco privado, gestão de patrimônio privado e tesouraria & divisão de serviços de segurança. Isso nos diz exatamente para quem a moeda JP Morgan foi projetada. Estas são as organizações que irão utilizá-lo. O JPM Coin é uma ferramenta de liquidez centralizada com base em blockchain e censurável com permissão. Muitas pessoas estão até dizendo que não deve ser considerada uma criptomoeda e é apenas uma moeda de banco.
Moeda JP Morgan:
A moeda JP Morgan foi projetada para ser uma moeda estável. Eles começarão com o dólar americano e se expandirão para outras moedas importantes ao longo do tempo. Portanto, será uma moeda global dentro de sua rede de permissão. Ele fornecerá liquidações brutas em tempo real, em vez de esperar dias para que os pagamentos sejam compensados. Os participantes da rede podem transferir fiat tokenizado instantaneamente, constantemente e com finalidade total 24X7, o que é uma grande melhoria em como as coisas funcionam atualmente. O modelo anterior, além de trazer lentidão, também estava mais sujeito a fraudes e exposto à falência do antigo banco central e exigia vários intermediários em toda a rede interbancária.
Os principais casos de uso da moeda JP Morgan serão pagamentos internacionais para clientes corporativos consideráveis, contornando SWIFT e XRP. O JP Morgan Coin também pode ser usado para transações de títulos. O JP Morgan já testou uma emissão de dívida no blockchain e o token permitirá que investidores institucionais comprem uma emissão de dívida. As empresas também podem usar o tesouro do JP Morgan para ocupar o lugar de suas participações em dólares em suas subsidiárias em todo o mundo, o que abrirá mais caminhos para os grandes clientes corporativos movimentarem dinheiro de um lado para outro.
O JP Morgan Coin estará no blockchain do quorum, que é uma versão autorizada do Ethereum que o JP Morgan vem usando há algum tempo. O blockchain de quorum já viu casos de uso institucionais. As instituições financeiras podem confiar que apenas partes autorizadas podem ingressar em sua rede ethereum privada e que as transações serão confidenciais. Portanto, a moeda JP Morgan é provavelmente para um grupo muito pequeno de elites.
A História do JP Morgan:
Existem dezenas de multas que o JP Morgan paga anualmente em todo o mundo por fazer basicamente o mesmo tipo de coisas.
- O JP Morgan foi multado em US $ 65 milhões por tentar desviar a taxa de referência.
- Eles foram multados em US $ 1,6 milhão por não cumprirem as leis de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo em Hong Kong.
- O Citigroup e o JP Morgan tiveram que pagar um total combinado de US $ 182,5 milhões após serem acusados de violar as leis antitruste. Citigroup e JP Morgan supostamente a taxa oferecida pelo Interbancário Europeu.
- JP Mogan recebeu US $ 135 milhões por tratamento impróprio de American Depositary Receipts.
Na maioria desses casos, eles não são realmente considerados culpados de nada e apenas fazem um acordo. Eles não acabam quebrando nenhuma lei porque eles apenas pagam a enorme quantidade de multa que eles devem pagar.
Após o anúncio do JP Morgan Coin, as ações do JP Morgan subiram por causa dos clientes do JP Morgan, este é um sinal de inovação bem-vindo.
JP Morgan Coin vs XRP:
Parece que alguns bancos querem sua própria moeda e não XRP, que supostamente é a moeda do banqueiro. Eles realmente não querem XRP por um motivo ou outro. Embora os bancos não queiram usar a moeda JP Morgan como tal, eles podem apenas ter suas próprias moedas no futuro, como Bank of America Coin ou Bank of China Coin, etc. Mas temos uma situação interessante quando se trata de trocar valor entre eles bancos porque o XRP é essencialmente um livro-razão público versus a moeda JP Morgan, que é privada. O XRP tem um livro-razão sem permissão versus o JP Morgan Coin tem um livro-razão com permissão. O JP Morgan controla o JP Morgan Coin, mas não controla o livro razão do XRP e lembre-se de que os bancos gostam de ter o controle e talvez os outros bancos também pensem como o JP Morgan, mas ainda há muita esperança para o XRP. O JP Morgan Coin pode não ver muita interoperabilidade entre os bancos, portanto, eles podem precisar de algum tipo de ponte e essa ponte pode acabar sendo XRP.
Implicações para Bitcoin:
Não há muitas implicações para o bitcoin. A maioria dos entusiastas do bitcoin não tem interesse em coisas como a moeda JP Morgan. O Bitcoin tem propostas de valor incríveis e exclusivas e isso não é uma ameaça para o bitcoin. O JP Morgan não pode controlar o bitcoin, é realmente difícil manipular o preço do bitcoin, enquanto no caso do JP Morgan Coin, eles têm controle direto sobre ele. Os rumores atuais dizem que o JP Morgan usará o Bakkt para seus clientes que desejam comprar, investir e manter bitcoin. Portanto, o JP Morgan Coin não tem ameaça sobre o bitcoin. Bitcoin é sempre superior em todos os sentidos.
O que você acha do JP Morgan Coin? Conte-nos na seção de comentários abaixo.