Maximalistas Bitcoin: levando a um caminho perigoso.

Falando sobre maximalismo bitcoin, estamos realmente falando sobre tribalismo. Temos que questionar como comunidade se é esse o tipo de coisas e ideologias que queremos para o dinheiro do futuro? Basicamente, os maximalistas do Bitcoin acreditam que o bitcoin é a melhor criptomoeda do mundo. A diferença realmente está em relação se você acha que o bitcoin é a melhor criptomoeda do mundo e o resto da criptoeconomia pode agregar muito valor e inovação e não precisa haver uma moeda para governar todos eles. Depois, há os bitcoin maximalistas que acreditam que temos que ter uma moeda para governá-los todos e bitcoin será a única moeda na qual vale a pena gastar tempo e esforço e é a única na qual vale a pena investir e todo o resto é uma merda.

Os maximalistas do bitcoin argumentarão que, por causa da lei de Metcalfe, essencialmente, quanto mais pessoas usarem a rede, mais valiosa ela será. Eles acreditam que as altcoins estão apenas tirando o valor da rede bitcoin, não que eles estejam adicionando algo à criptoeconomia mais ampla porque não há criptoeconomia, trata-se apenas de bitcoin. Agora, como o processo de tornar as criptomoedas predominantes é lento, eles argumentam que as empresas sempre escolheriam as redes mais antigas e estáveis ​​em vez das novas.

A contradição aos maximalistas de bitcoin:

Existem muitas empresas que desejam ser um pouco experimentais e testar pilotos ou veem casos de uso em outros blockchains que o bitcoin ainda não oferece. Só porque é o mais antigo e mais estável, não significa necessariamente que todas as empresas vão escolher isso para seus casos de uso e não é um argumento muito bom quando se trata de defender bitcoin. Muitas empresas estão optando por trabalhar com Ethereum, EOS e outros, então nem tudo está sendo monopolizado pelo bitcoin. Mesmo que os maximalistas do bitcoin queiram que tudo seja monopolizado pelo bitcoin, a realidade é que o mercado é simples escolher algo diferente. Isso porque a realidade é que os mercados de criptografia exigem mais do que o bitcoin pode fornecer. Os consumidores exigem mais da criptomoeda e das tecnologias relacionadas, o que é mais do que o bitcoin jamais foi projetado para fornecer e ignorar tudo isso é desnecessariamente míope.

Charlie Lee saiu recentemente no Twitter dizendo que alguns autoproclamados maximalistas do bitcoin são, na verdade, extremistas do bitcoin. Eles pensam que todas as outras moedas são fraudes e irão para zero. Dizer que há espaço para as altcoins existirem e até mesmo se darem bem. Essa é uma visão que muitas pessoas na comunidade de criptomoedas apoiam. Há muito espaço para inovação para que diferentes comunidades aconteçam, para diferentes ideias e casos de uso que o bitcoin simples não pode oferecer. Argumentar o oposto é basicamente uma posição extremista e, infelizmente, temos um certo grupo de vozes dentro da comunidade criptomoeda que são extremistas bitcoin.

Uma das grandes coisas que realmente precisamos enfrentar aqui é que a ideia dos maximalistas do bitcoin foi em grande parte sequestrada por extremistas do bitcoin. Pessoas que representam a comunidade têm ideologias, mas para tentar fazer essa associação que bitcoin é isso; simplesmente não funciona. Não é útil em termos de tentar impulsionar a adoção em massa.

Precisamos nos unir e acreditar na ideia de finanças descentralizadas e no que isso pode oferecer. Colocar ideologias em cima disso é recriar o pior de nossa sociedade de várias maneiras. O Bitcoin tem algumas desvantagens realmente grandes que têm chamado muita atenção. O Proof of Work tem alguns problemas reais, o Proof of Stake está sendo explorado por vários projetos de criptomoeda diferentes. À medida que o bitcoin continua a crescer, o mercado livre se adaptará para se tornar muito eficiente em termos de energia ou continuará a ser um espinho no lado do bitcoin.

Então temos os problemas de escala e é bom ver a rede relâmpago surgindo, mas a realidade é que agora o bitcoin não escala muito bem. Também podemos observar a falta de funcionalidade avançada em termos de recursos como recursos de privacidade, que vemos sendo desenvolvidos em outras criptomoedas.

Muitas coisas boas na Rede Bitcoin também estão acontecendo. Bitcoin é dinheiro sólido, permanece com menos permissão, permanece resistente à censura, empresas estão colocando satélites no espaço para transmitir o blockchain de bitcoin ao redor do globo, a iluminação está cada vez melhor, as trocas atômicas continuam ganhando relevância e vemos as trocas descentralizadas se movendo para a frente, mas toda essa moeda para governá-los todos negativos não é muito convincente quando se trata disso.

Toda a ideia por trás do protocolo bitcoin era que ele era conduzido por um código verificável, não por uma ideologia. Estamos tentando descentralizar os sistemas de poder. Embora o bitcoin seja incrível e permanecerá e continuará a crescer maciçamente no futuro, muitas outras tecnologias de criptografia também serão muito importantes e cada projeto no espaço da criptomoeda está contribuindo de alguma forma. O teste do tempo será, claro, o verdadeiro teste para o bitcoin.