Explicado: Como funciona a mineração de Bitcoin
A mineração de Bitcoins está hoje longe do dono médio de Bitcoins, mas isso não muda sua importância. Para confirmar as transações – para evitar gastar o mesmo Bitcoin duas vezes, por exemplo – vários nós de Bitcoin, operados por mineradores em todo o mundo, devem dar a ele seu selo de aprovação.
Ao participar da mineração, os mineiros criam novos Bitcoins para aumentar a circulação geral, ao mesmo tempo que facilitam as próprias transações que tornam o Bitcoin uma criptomoeda funcional. É por isso que as pessoas conectam pools e porque apenas o mais eficiente dos equipamentos de mineração ASIC específicos para a aplicação é agora eficaz na mineração de Bitcoins. Este subsídio consiste em um Bitcoin completamente novo, que é produzido através do processo de mineração.
Além disso, como os mineiros de ouro, os Bitcoins são extraídos por Bitcoins, e o processo de mineração está introduzindo novos Bitcoins no ecossistema. A mineração de bitcoins está se tornando cada vez mais difícil à medida que mais e mais mineiros estão se juntando para manter uma geração equilibrada de novas moedas.
Muitos mineradores de Bitcoin estão tentando consertar o problema ao mesmo tempo, mas o minerador que o resolve antes é quem recebe a recompensa pelo novo Bitcoin.
Os mineiros de Bitcoin acompanham todas as transações anteriores de Bitcoin que já aconteceram.
Ao enviar Bitcoin, os mineradores de Bitcoin verificarão o “banco de dados de transações anteriores” antes de verificá-lo.
Conforme o Bitcoin começou a crescer em popularidade, os mineiros começaram a usar computadores mais poderosos.
Em vez de CPU e GPUs, eles começaram a usar equipamentos especializados de mineração de Bitcoins, conhecidos como ASICs (Application-Specific Integrated Circuits). O software de mineração é necessário para acessar a rede Bitcoin e o “banco de dados de transações antigas“. À medida que mais e mais mineradores de Bitcoin estão se juntando à rede, o nível de dificuldade da mineração também está aumentando.
Processo de mineração de bitcoin
A mineração de bitcoins é o processo de adicionar registros de transações ao recorde de transações anteriores.
Os nós de Bitcoin usam o blockchain para distinguir transações legítimas de Bitcoin de tentativas de redirecionar moedas que já foram usadas em outro lugar. A mineração de bitcoins foi projetada para consumir muitos recursos e ser difícil, de modo que o número de blocos que os mineradores encontram todos os dias permanece estável. A mineração de bitcoins é assim chamada porque é semelhante à extração de outras matérias-primas: exige esforço e, aos poucos, fornece uma nova moeda a uma taxa semelhante à taxa com que as matérias-primas como o ouro são extraídas da terra.
A rede bitcoin é segura por meio do processo de mineração e não há transferência de dinheiro não autorizada, às vezes chamada de “Problema de Dobramento de Gastos”. Para entender como funciona a mineração de Bitcoin, precisamos examinar mais de perto como as transações de Bitcoin são processadas. No entanto, o Bitcoin precisava de seu mecanismo de mineração inicial para evitar que a rede fosse jogada para os atores errados.
Hoje, Ordos (2 milhões de habitantes) se tornou um centro de mineração de bitcoin, o processo de emissão de transações e criação de novas moedas no sistema de moeda digital. Além de minerar, a Bitmain não apenas fabrica as máquinas – basicamente processadores únicos em pequenas caixas conectadas – que mineram por bitcoin.
Um minerador de bitcoin disse que às vezes leva um dia inteiro para andar por um dos sete edifícios de mineração de bitcoin.
Enquanto aproveitam as vantagens do mundo virtual, os mineiros de bitcoin não podem escapar da materialidade de sua vocação mais do que os mineiros de ouro.
Hoje, para ser lucrativo com a mineração de Bitcoins, você precisa investir muito em equipamentos, resfriamento e armazenamento.
Se você conseguir adivinhar corretamente, você ganha bitcoins e escreve a “próxima página” das transações de Bitcoin no blockchain.
É chamado de mineração porque o processo ajuda a “extrair” novos Bitcoins do sistema. Satoshi Nakamoto, que inventou o Bitcoin, criou regras de mineração de forma que quanto mais poder a rede tiver, mais difícil será adivinhar a resposta para o problema da matemática de mineração.
No entanto, como a mineração de bitcoin não é realmente lucrativa com uma CPU, a maioria dos sites que usam o Monero de mineração na web em vez disso.
Por exemplo, dependendo do preço dos Bitcoins, pode ser mais econômico comprar Bitcoins do que extraí-los. Depois de analisar esses fatores, minha opinião sobre a mineração de Bitcoin mudou e descobri que sim, a mineração de Bitcoin é lucrativa se essas estratégias forem atendidas.
Na verdade, “minerar” é uma maneira de garantir que as transações de criptomoedas sejam precisas e verdadeiras, que nunca poderão ser comprometidas no futuro.
Embora a mineração de criptomoedas muitas vezes possa ser agrupada como um amplo free-for-all, existem diferenças no equipamento usado para validar as transações.
Para bitcoin, os mineiros são obrigados a usar chips ASIC altamente especializados e caros devido à dificuldade em validar transações de bitcoin