Maiores piscinas de mineração do mundo: dentro das minas de Bitcoin chinesas (a capital da mineração de bitcoin)

epa06062672 (26/01) O proprietário da mina de Bitcoin Liu, 29, está em frente a uma parede de ventiladores em sua mina, onde ele aloja e opera máquinas de mineração para mineiros que não querem se mudar para a zona rural de Sichuan, em Ngawa Tibetana e Autônoma de Qiang Prefeitura, província de Sichuan, China, 27 de setembro de 2016. A China, líder mundial na mineração de Bitcoin, está dominando tanto a geração da moeda quanto o comércio global da moeda. Sichuan tornou-se conhecida como ‘a capital da mineração de bitcoin’ à medida que os empresários chineses instalaram ‘minas’ lá devido à abundância de energia hidrelétrica, perfeita para as altas necessidades de eletricidade do grande número de computadores necessários para a mineração de Bitcoin. As minas de bitcoin são edifícios com estruturas semelhantes a depósitos equipados com um grande número de microprocessadores com os quais os ‘mineiros’ resolvem problemas matemáticos complexos e são recompensados ​​na moeda digital. A indústria existe em uma zona cinzenta legal na China, e os mineiros nesta história, preocupados com a atenção do governo, pediram para não ter seus nomes completos ou os nomes das aldeias onde suas minas estão localizadas mencionadas nesta história. EPA / LIU XINGZHE / CHINAFILE ATENÇÃO: Para o texto completo do ENSAIO DE FOTO, consulte o Aviso Consultivo epa06062671

Bitcoin foi inventado por Satoshi Nakamoto (Desconhecido). Desde então, está revolucionando todo o sistema financeiro do mundo. Mesmo os bancos e instituições governamentais não têm certeza de como reagir ao crescente domínio do Bitcoin.

Uma das características únicas de um Bitcoin é o fato de que ele pode ser facilmente extraído por instituições, bem como por investidores de varejo usando o tipo certo de tecnologia. Exatamente por esta razão, existem muitos países asiáticos onde estão sendo realizadas grandes operações de mineração. Um desses países é a China. A China é uma das maiores mineradoras de Bitcoin.

De acordo com Al Jazeera, Devido à disponibilidade em grande escala de recursos e eletricidade no país, existem muitas ferramentas de mineração de grande porte que estão sendo usadas para gerar Bitcoins. A maioria dessas ferramentas de mineração está localizada na área rural, onde também podem acessar as usinas de energia com bastante facilidade. Nessas áreas, a eletricidade também é acessível, o que reduz o custo da mineração. O principal custo da mineração é a eletricidade, pois pode constituir até 70% do custo total. Este é um dos principais motivos pelos quais as operações de mineração estão surgindo no meio rural.

Um funcionário se parece com uma placa de cálculo em uma mina de Bitcoin na província de Sichuan, China, 27 de setembro de 2016. A China, líder mundial na mineração de Bitcoin, está dominando tanto a geração da moeda quanto o comércio global da moeda. Sichuan tornou-se conhecida como ‘a capital da mineração de bitcoin’ conforme os empreendedores chineses instalaram ‘minas’ lá devido à abundância de energia hidrelétrica, perfeita para as altas necessidades de eletricidade do grande número de computadores necessários para a mineração de Bitcoin. As minas de Bitcoin são edifícios com estruturas semelhantes a depósitos equipados com um grande número de microprocessadores com os quais “mineiros” resolvem problemas matemáticos complexos e são recompensados ​​na moeda digital. A indústria existe em uma zona cinzenta legal na China, e os mineiros nesta história, preocupados com a atenção do governo, pediram para não ter seus nomes completos ou os nomes das aldeias onde suas minas estão localizadas mencionados nesta história.

A China tem muitas usinas hidrelétricas capazes de produzir eletricidade a preços acessíveis. Além disso, na China existem fábricas que não apenas desenvolvem computadores, mas também microprocessadores que são realmente necessários para a mineração de Bitcoin. Portanto, todo e qualquer recurso necessário para extrair Bitcoins está realmente disponível na China. Esta é uma das principais razões pelas quais algumas das maiores operações de mineração do mundo são administradas na China.

Além disso, a mão de obra na China é muito barata. Os funcionários que atendem a essas plataformas de mineração costumam ficar nas instalações da operação de mineração. Isso garante que eles sejam capazes de monitorar as operações de mineração o tempo todo, o que leva a uma maior eficiência.

Assim, como todos os recursos estão presentes no próprio país e quando você junta isso com mão de obra barata, bem como eletricidade barata, todos os ingredientes necessários para operar algumas das maiores operações de mineração estão disponíveis na China. Além disso, à medida que o preço do Bitcoin sobe, a margem de lucro também aumenta significativamente para as minas chinesas. Isso resulta em ainda mais minas sendo instaladas na China rural, a fim de aproveitar esta oportunidade única.