Os 10 principais golpes da ICO 2018 (Bitcoiin B2G no topo da lista)

Embora a tecnologia blockchain tenha trazido muitas opções para os avanços tecnológicos, como tokenização, descentralização, contratos inteligentes, etc., ela também trouxe o serviço de ICOs. Muitos ICOs são conduzidos todos os dias. Cada ICO tem plataformas diferentes, mas todas têm um propósito em comum: reunir fundos em troca de seus tokens.

O que é um ICO?

É uma abordagem de crowdfunding usando criptomoedas, para coletar fundos para seu empreendimento. Esses ICOs são úteis para startups e vários empreendimentos. Embora existam benefícios como a ausência de mediador envolvido, isso reduz o custo do mesmo, mas repetidamente esses ICOs são vulneráveis ​​à segurança e fraudes. ICOs são plataformas fáceis para os vigaristas realizarem atividades fraudulentas. Se você deseja estar seguro ao investir em um ICO, saiba como investir em ofertas iniciais de moedas.

Abaixo está uma lista dos 10 principais golpes de ICO ocorridos em todo o mundo:

A ordem das listagens não implica na classificação.

1. BITCOIIN (B2G)

Golpe de: $ 75 milhões de USD foram levantados

Ao envolver a celebridade de Hollywood Steven Segal como seu porta-voz, eles alegaram que sua base de código seria de código aberto, embora fosse de código fechado, e que a celebridade também sofreu uma reação de muitos. Se isso não bastasse, eles introduziram a segunda geração BITCOIN ICO também.

2. PARAGON:

Golpe de: $ 70 milhões de dólares foram levantados

Mais uma vez teve o envolvimento do famoso rapper “THE GAME” e a própria fundadora foi Miss Iowa. Eles se voltaram para o tópico de tendência da legalização da Cannabis nos EUA, supostamente, eles até investiram todos os seus fundos acumulados em imóveis. Eles aproveitaram a vantagem do ICO mania que estava em todo o mundo e a fúria da legalização da Cannabis nos EUA, que teve sucesso o suficiente para arrecadar $ 70 milhões de dólares até que as autoridades entraram em cena.

3. PRODEUM:

Golpe de: $ 6,5 milhões de dólares foram levantados.

Seu conceito era enganar as pessoas com o nome de lançar um plataforma blockchain para vegetais e frutas. Eles tiraram o site do ar e fugiram, no entanto, alegaram que não ganharam mais de três mil dólares.

4. PLEXCOIN:

Golpe de: $ 15 milhões arrecadados

Seus significados incluíam reivindicações de colaboração com a Visa e melhor do que Conceito Bitcoin. Foi denominado como um “scam cibernético de pleno direito” pelas autoridades da SEC.

5. VER:

Golpe de: $ 2 milhões de dólares arrecadados

Os membros da equipe se fingiram de membros da Grupo de telegramas, que na verdade eram hackers e convenceram as pessoas a negociar Ethereum para a venda privada do Telegram.

6. BENEBÍCIO:

Golpe de: $ 3-4 milhões de USD provisoriamente

Foi uma OIC meticulosamente planejada. Eles planejaram o orçamento de marketing de forma muito eficiente e enganaram as pessoas de maneira convincente, enquanto fingiam ser o verdadeiro ICO.

7. CENTRATECH:

Golpe de: Elevado acima de $ 32 milhões de USD

Mais uma vez, trata-se de contratar celebridades para promover seus ICOS. As celebridades envolvidas foram DJ Khaled e Floyd Mayweather. Eles declararam falsamente suas parcerias com a Visa para que pareçam verossímeis e verdadeiras para as pessoas. Eles alegaram que estaria trazendo um sistema de cartão de débito para os usuários de criptografia, a fim de converter sua criptografia em fiat.

8. ONECOIN:

Golpe de: $ 300 milhões de dólares internacionalmente de acordo com os rumores.

O golpe era de nível global e o criador do golpe foi uma senhora búlgara chamada Dra. Ruja Ignatova. A estratégia deles era encobrir e evitar as falhas cometidas pelos golpes anteriores. Eles fizeram uma lista dos erros cometidos pelos golpes ocorridos anteriormente e criaram estratégias para evitá-los. No entanto, $ 30 milhões de dólares foram capturados e os promotores foram apreendidos.

9. PINCOIN e iFAN:

Golpe de: $ 660 milhões de dólares

Nº de pessoas enganadas: 32.000 pessoas

Empresa vietnamita ModernTech lançou dois ICOs e afirmou que os tokens são token ERC-20. A realidade chocante desse golpe é que ninguém do grupo do golpe foi preso, no entanto, sete pessoas foram identificadas, mas fugiram rápido demais. O golpe foi bem-sucedido e todos os vigaristas fugiram muito.

10. ARISEBANK:

Golpe de: $ 600 milhões de dólares

Inicialmente, eles inventaram uma história sobre sua colaboração com a Visa e também fizeram do ex-campeão mundial de boxe Evander Holyfield seu porta-voz. Para tornar sua posição mais forte, eles declararam ainda que atingiram um banco comercial com 100 anos de garantia FDIC. O golpe era tão grande que o SEC registrou uma reclamação sobre eles no tribunal federal dos EUA.