NEM Price Prediction 2019 2020 (XEM / USD): Por que essa criptomoeda está no radar dos investidores para o futuro? Preço XEM hoje
Previsão de preço do NEM: o NEM ganhou ainda mais destaque após a recente invasão do tether. O mundo inteiro está chocado com o hack dessa criptomoeda específica. Por isso mesmo, as criptomoedas que estão relacionadas à segurança de arquivos e pastas, bem como à segurança dos usuários, vêm ganhando destaque. Uma dessas criptomoedas é NEM.
Nos últimos 14 a 16 meses, seu valor aumentou significativamente e é apreciado em mais de 1000%. Esse é outro motivo pelo qual essa criptomoeda está no radar dos investidores.
O que é NEM?
O NEM fornece segurança aos ativos de criptomoeda, além de tornar o algoritmo muito mais escalonável. Além disso, sempre que um spammer se intromete na rede, ele também é encerrado. Além disso, em vez de focar nos contratos inteligentes, a NEM deu um passo além e criou o conceito de ativos inteligentes. Esses ativos, na verdade, tinham uma grande quantidade de segurança, bem como escalabilidade.
Além disso, essa criptomoeda também pode processar centenas de transações em um único segundo. Isso garante que uma maior quantidade de escalabilidade seja fornecida também.
Previsão de preços NEM 2019:
De acordo com alguns dos analistas, ele pode facilmente colocar seu lugar entre as 5 criptomoedas mais valorizadas em 2019. Isso deixa um espaço significativo para ganhos, mesmo após a recente corrida também. Esta é uma das principais razões pelas quais mais e mais investidores estão realmente procurando por esta criptomoeda específica.
Também no atual colapso, a criptomoeda não diminuiu significativamente desde o pico. Esta é a razão pela qual, mesmo após uma queda do pico, os investidores não estão realmente preocupados com a perda de valor desta criptomoeda.
Diversifique seu portfólio de criptomoedas
Se você está procurando diversificar seu portfólio de criptomoedas, é hora de olhar para esta criptomoeda em particular. Além disso, à medida que a ênfase na segurança aumenta no mundo das criptomoedas, você pode ter certeza de que essas criptomoedas também ganhariam mais destaque. Esse é um dos principais motivos pelos quais o NEM também ganharia ainda mais destaque no futuro. Além disso, se for realmente capaz de colocá-lo entre as 5 criptomoedas mais valiosas, você pode ter certeza de que aumentará continuamente para manter esse lugar também.
Tags: previsão de preço nem 2020, previsão de preço xem 2020, previsão de preço nem 2018, preço nem futuro, previsão de preço nem reddit, xem nem news, preço futuro xem, previsão de preço xem 2019
BLOG NEM oficial: Qual é a diferença entre XEM, BTC e ETH?
Introdução
Desde o surgimento da moeda, a moeda era controlada por uma entidade central. Essa entidade central pode decidir fazer o que quiser com sua moeda. Pode enfraquecê-lo, fortalecê-lo, tirá-lo de você, qualquer coisa. O dinheiro só era valioso porque essa entidade central disse que sim. A parte triste é que ainda usamos essa forma de moeda hoje – na forma de dólares, euros, ienes ou qualquer coisa desse tipo.
Em 2008, um homem que se autodenomina Satoshi Nakamoto decidiu que queria consertar tudo isso e criou a criptomoeda original – Bitcoin. Bitcoin foi uma ideia excelente e inovadora, e criou a ideia do blockchain. O blockchain é um livro-razão público de todas as transações que já ocorreram e, como tal, pode ser verificado por qualquer pessoa.
Agora é 2016 e existem centenas de outras criptomoedas por aí, então vou explicar a você os prós e contras das maiores e por que o XEM é realmente o melhor caminho a percorrer.
Bitcoin
Bitcoin era o original. Como vimos, o original nem sempre é o melhor – mas ainda assim foi inovador. Ele usa um livro-razão público chamado blockchain para segurança, mas essa é a única medida de segurança adicionada.
As ideias em Bitcoin são aplicadas a Ethereum e NEM, e um resumo simples de tudo isso pode ser encontrado neste vídeo, criado na época em que o bitcoin começou a se tornar popular.
As ideias por trás do bitcoin foram usadas em todas as criptomoedas desde então, por isso é importante entender como funciona uma transação em Bitcoin.
No que diz respeito a todas as vantagens do Bitcoin, NEM e Ethereum fazem tudo o que o Bitcoin pode, mas melhor.
Ethereum
Se você quer saber como funciona uma transação no Ethereum, veja o infográfico sobre o Bitcoin, funciona exatamente da mesma maneira.
Ethereum é muito grande agora porque inclui dois recursos principais sobre Bitcoin.
Os Contratos Inteligentes permitem que você escreva aplicativos no blockchain que geralmente são executados conforme programado.
O algoritmo “à prova de ASIC” torna lucrativo minerar para pessoas sem hardware caro.
O algoritmo à prova de asic ainda é uma prova de trabalho, no entanto, e sofre das mesmas armadilhas exatas que o Bitcoin sofre.
A comunidade criptomoeda realmente amou os contratos inteligentes por um tempo. A forma como foi anunciada foi absolutamente brilhante. “World Computer.” “Aplicativos que funcionam conforme programado, sem possibilidade de tempo de inatividade.” Exceto, talvez funcione um pouco bem demais.
Recentemente, o maior contrato inteligente em Ethereum foi hackeado, devido a uma falha fatal com o Solidity e como os contratos inteligentes funcionam. Esse cara explica bem, e observa que se houver uma vulnerabilidade de contrato inteligente (que acabamos de ver acontecer em um contrato inteligente auditado) – o hacker pode legalmente decolar com os fundos. Este é o paraíso absoluto para um hacker.
NEM
O NEM usa PoI, também conhecido como prova de importância. Isso significa que (ao contrário do Bitcoin e do Ethereum), o NEM é ecologicamente correto e mais seguro. Ao contrário da mineração de Bitcoin e Ethereum, a manutenção da rede não requer centenas e milhares de máquinas de mineração que monopolizam a eletricidade. Um nó NEM pode ser executado em um computador tão simples e barato quanto um Raspberry Pi, que custa apenas US $ 35 e consome muito pouca eletricidade. O PoI também incentiva as pessoas a realmente usarem o NEM, em vez de apenas acumulá-lo. Para uma explicação mais detalhada, verifique o artigo anterior comparando PoW, PoS e PoI.
O NEM também é superior em segurança. Ele usa EigenTrust ++ para a reputação do nó, que não é usado em nenhuma outra criptomoeda, e fortalece consideravelmente a segurança da rede. Ele também usa proteção contra spam localizada, que desliga os spammers, e apenas os spammers, quando a rede está em plena capacidade. Ambos são encontrados apenas no NEM.
O NEM foi construído com um design de duas camadas em mente também. Se você quiser uma carteira, não precisa de um nó completo e uma cópia do blockchain. Em vez disso, você pode simplesmente se conectar a qualquer nó e ter acesso a todos os mesmos recursos sem confiar nele. Mesmo um nó malicioso não tem acesso aos seus fundos, e o pior que pode fazer é simplesmente não funcionar. Para garantir que os nós continuem operando, os desenvolvedores criaram um programa de supernó, que dá um incentivo maior para as pessoas manterem a rede nos próximos anos.
NEM não é apenas melhor no aspecto de segurança, no entanto. Ele também traz muitos recursos novos ou aprimorados para a mesa. Ao contrário do Bitcoin, as contas com várias assinaturas estão no blockchain e não exigem a confiança de terceiros para ter uma conta com várias assinaturas. O Ethereum tem contratos, mas você precisa escrevê-lo você mesmo, o que significa que praticamente apenas os desenvolvedores podem fazê-lo. Conforme mencionado na seção Ethereum, isso pode ser muito, muito difícil de fazer certo devido à linguagem em que os contratos inteligentes são escritos. A NEM tornou a criação ou edição de contratos com várias assinaturas tão fácil quanto alguns cliques.
Outro recurso avançado são os mosaicos. Isso funciona de forma semelhante às moedas coloridas (moedas personalizadas) em bitcoin, mas é feito totalmente em cadeia, em vez de exigir a confiança de terceiros. Os nomes dessas moedas coloridas são baseados em namespaces, que são semelhantes a como os nomes de domínio funcionam na Internet. Depois que um namespace é criado, ninguém pode reivindicar o mesmo, e o proprietário pode criar subdomínios ilimitados.
Uma plataforma nunca está completa sem mensagens, entretanto, e o NEM inclui mensagens criptografadas ou não criptografadas entre endereços, completamente por meio da rede. Há até mensagens hexadecimais para desenvolvedores.
Embora o Ethereum e o Bitcoin recompensem os mineiros por fazerem blocos, eles não estão dando incentivos para executar nós completos e suportar o rendimento da rede. A NEM tem um programa chamado Supernodes que recompensa as pessoas por executar nós de alta potência que fornecem dados às carteiras leves com rapidez e segurança. Essas recompensas foram reservadas durante o primeiro bloco da rede NEM e estão planejadas para durar anos. Caso os fundos do supernó acabem, sempre há incentivo para manter a rede. Qualquer pessoa com 10.000 XEM pode fazer um nó de coleta e coletar taxas de transação com base em sua pontuação de PoI. E em vez de ter que comprar equipamentos de mineração poderosos e caros que usam grandes quantidades de eletricidade, os harvesters NEM podem executar um nó em um computador tão simples como um Raspberry Pi.
Somos o primeiro blockchain privado / público, que é o mesmo sistema que foi usado para criar o Linux, amplamente aceito como o sistema operacional mais seguro no mundo dos negócios. O NEM foi desenvolvido por desenvolvedores experientes e foi desenvolvido para escalabilidade e estabilidade desde o primeiro dia. Também somos atualmente a única plataforma que foi testada por bancos e aprovada para uso financeiro. Outras moedas foram testadas, mas não compartilhamos nenhuma prova, mas todos os nossos testes estão abertos para qualquer pessoa ver os resultados de.
A NEM também tentou tornar o mais fácil possível para terceiros construírem no blockchain. Em plataformas como Bitcoin, a maioria dos desenvolvedores terceirizados usa um serviço centralizado como Coinbase ou Bitpay para construir seu ecossistema. Isso significa que eles contam com esses serviços para construir, atualizar e manter APIs. E na Ethereum cada desenvolvedor escreverá seu próprio código para contratos, que é muito mais versátil e flexível, mas como mencionado antes, existe o risco de que o desenvolvedor saiba exatamente o que está fazendo. O NEM, por outro lado, oferece um conjunto completo de APIs JSON / restful ricas e fáceis de usar que funcionam em toda a rede com qualquer nó e funcionam com uma grande variedade de chamadas, incluindo todos os tipos de transação.
Tudo isso foi construído com código 100% novo e, como tal, não atinge nenhuma das armadilhas das outras duas plataformas. No entanto, ainda pode se beneficiar das vantagens das outras plataformas, pois também usa o blockchain.
Se você pulou tudo isso porque não gosta de paredes de texto gigantes, aqui está um infográfico mais fácil de digerir.
NEM é uma plataforma de blockchain e criptomoeda lançada em 2015. Descubra tudo o que você precisa saber sobre a NEM hoje em nossa análise.
NEM, ou Movimento da Nova Economia?
NEM, ou Movimento da Nova Economia, é uma criptomoeda voltada para a comunidade que atende pelo símbolo XEM. O NEM foi originalmente lançado como um fork do Nxt, mas seus criadores eventualmente codificaram uma plataforma inteiramente nova do zero. A versão alfa do NEM foi lançada em 25 de junho de 2014, enquanto a primeira versão estável ocorreu em 31 de março de 2015.
O NEM é exclusivo por seu tempo de bloqueio de 1 minuto, seu algoritmo de prova de importância (POI) e suas contas multissigna, entre outras inovações exclusivas.
Hoje, o software blockchain NEM foi implementado em usos além da criptomoeda. É mais conhecido por ser usado em um blockchain comercial chamado Mijin, por exemplo, que atualmente está sendo usado por organizações financeiras no Japão e em todo o mundo.
As palavras “Movimento da Nova Economia”, aliás, saíram de moda, e a organização apenas se refere a si mesma como NEM.
Como funciona o NEM?
O NEM tem uma arquitetura de design exclusiva que consiste em dois componentes: o nó (também conhecido como servidor de infraestrutura NEM ou NIS) e o cliente (que interage com os nós).
Hoje, a carteira com suporte para NEM é chamada de NanoWallet, que é uma carteira de criptomoeda completa construída com HTML e JavaScript. A vantagem de usar essas linguagens de codificação padrão é que o NanoWallet pode ser executado em qualquer plataforma com um navegador da web. O NanoWallet se comunica com qualquer NIS para retransmitir transações para o resto da rede enquanto recebe informações sobre eventos de rede.
Para usar o NEM, você originalmente precisava baixar o NEM Community Client ou NCC. O NIS está conectado à rede P2P e atua como um gateway para o NCC. O NCC vem com uma carteira. Hoje, no entanto, a maioria dos usuários NEM apenas baixa o NanoWallet.
Tanto o NCC quanto o NanoWallet podem ser executados longe da Internet. Muitos usuários aproveitam isso para fornecer segurança aprimorada usando um sistema de airgap.
Outra vantagem do NEM é que ele fornece proteção sólida contra ataques externos. Se a carteira estiver conectada apenas ao NIS por meio de um firewall, é praticamente impossível invadir. Além disso, as carteiras podem ser usadas em qualquer computador, enquanto o NIS representa um nó na rede NEM e pode ser hospedado em locais remotos. Portanto, mesmo se você tiver um computador ou dispositivo móvel barato e de baixa energia, ainda poderá interagir com o blockchain do NEM se tiver internet. Além disso, se o NIS voltado para o público for hackeado, o invasor não terá uma linha direta de ataque ao software da carteira do NEM a partir do NIS, o que dá à plataforma uma camada extra de segurança.
Recursos NEM
Alguns dos principais recursos do NEM incluem:
Novo Codebase: O NEM foi originalmente projetado como um fork do Nxt, semelhante a outros blockchains e criptomoedas. No entanto, os criadores eventualmente decidiram criar uma base de código inteiramente nova.
Prova de importância: Em vez de usar um algoritmo de prova de trabalho (POW), o NEM usa um algoritmo de prova de importância POI. O NEM usa um modelo cliente-servidor onde o NIS (Servidor de Infra-estrutura NEM) é executado independentemente do NCC (NEM Community Client), permitindo que clientes leves (ou seja, clientes com computadores de baixa potência ou smartphones baratos) operem sem executar uma cópia completa do Blockchain NEM. A prova de importância é usada no NEM para as transações de carimbo de data / hora, e a “importância” de cada usuário é determinada pelo número de moedas que ele tem e o número de transações indo e vindo de suas carteiras.
Código aberto e código fechado: O cliente NEM é de código aberto e está disponível no GitHub. No entanto, o componente baseado no servidor NEM (o NIS) é um código-fonte fechado e possui um binário ofuscado. Isso é feito para evitar que os descompiladores determinem como ele funciona. A atualização Catapult a ser lançada em breve, no entanto (agendada para 2017) será de código aberto.
Namespaces: O NEM tem um sistema de nomenclatura de domínio chamado Namespaces. O sistema de namespaces é semelhante ao sistema centralizado de nomes de domínio da ICANN na Internet. Os usuários podem registrar domínios e subdomínios de nível superior, o que permite que uma pessoa com um domínio crie muitos subdomínios diferentes para seus diferentes projetos ou contas comerciais externas. Se você tiver XEM suficiente em sua conta, não há limite real de quantos domínios e subdomínios você pode criar.
Mosaicos: O NEM tem um sistema exclusivo chamado mosaicos, que são ativos personalizados no blockchain do NEM. Os mosaicos podem ser personalizados para serem transferíveis ou intransferíveis, divisíveis ou não divisíveis e têm descrições personalizadas. Os mosaicos também podem ser personalizados por quantidade em uma quantidade fixa limitada ou mutável. Os mosaicos recebem um nome no sistema NEM Namespaces, onde são rotulados como subdomain.domain: mosaic.
Sistema de reputação de nós: A NEM usa o sistema de reputação Eigentrust ++ para garantir a integridade do blockchain. Isso garante que os nós não sejam medidos apenas pela quantidade de trabalho que realizam – eles também sejam medidos pela qualidade do trabalho que realizam. Isso é feito para proteger a rede e é uma das razões pelas quais o NEM é diferente dos sistemas de prova de trabalho.
Colheita: O ato de formar blocos é denominado “colheita”. Um harvester precisa ter pelo menos 10.000 XEM investidos em uma conta e estar executando um nó inicializado e sincronizado. Isso garante a qualidade e segurança da rede. Depois que uma colheitadeira forma um bloco, um novo bloco é adicionado à corrente. As taxas são entregues na conta da colhedora. Curiosamente, o NEM tem um recurso chamado Colheita Delegada, onde os usuários podem solicitar que outros formem bloqueios e processem taxas em seu nome.
Supernós: Supernodes são o programa de recompensas integrado da NEM, projetado para recompensar aqueles que contribuem com poder de processamento para a plataforma. Por meio desse sistema, a Fundação NEM pode recompensar pessoas que executam nós muito ativos. Os usuários com um mínimo de 3 milhões de XEM recebem 140.000 XEM (recentemente dobrado de 70.000 XEM) dividido pelo número total de supernós todos os dias para executar um supernó, desde que o supernó do usuário atenda aos requisitos tecnológicos mínimos da Fundação NEM. Este sistema supernode é a razão pela qual o NEM pode oferecer suporte a carteiras leves, carteiras móveis e aplicativos de terceiros.
Mensagens: Os usuários podem incluir mensagens em transações NEM em três formas diferentes: mensagens criptografadas, não criptografadas ou hexadecimais. Você não precisa transferir nenhum XEM para o destinatário para enviar uma mensagem na rede XEM, embora seja necessário pagar uma taxa. No momento, essa taxa é de 1 XEM para cada 32 caracteres, enquanto as taxas de mensagens criptografadas variam.
Multisig: As transações com várias assinaturas estão disponíveis no NEM. Como outras plataformas habilitadas para multisig, o NEM exige que vários usuários assinem uma transação antes que ela possa ser transmitida para o blockchain. Isso é importante no caso em que as carteiras se perdem em um hack: nesse caso, nenhum dinheiro pode ser gasto a menos que outra carteira assine a transação. Uma conta multisig evita que fundos mantidos pela comunidade sejam usados de forma abusiva. Essa segurança é particularmente importante no NEM, onde aproximadamente um terço de todo o XEM em circulação é mantido em contas da comunidade.
O que é Mijin?
Mijin é um blockchain privado construído usando o software NEM. O blockchain está sendo explorado para uso em várias áreas da indústria de fintech, onde as empresas afirmam que reduzirá os custos bancários em até 90%, ao mesmo tempo que tornará os serviços bancários mais seguros.
Mijin está sendo testado em todo o mundo, mas tem uma presença relativamente grande no Japão. Várias instituições financeiras adicionaram o Mijin aos seus serviços bancários online.
Todos os recursos disponíveis no NEM também estão disponíveis no Mijin. No entanto, Mijin tem a vantagem adicional de suporte de contrato inteligente.
A maior vantagem de Mijin sobre o NEM é a velocidade da transação. Logo após o lançamento em 2015, a Mijin alcançou 25 transações por segundo em uma rede global. Em 2016, havia alcançado 5.000 transações por segundo. Até o final de 2014, Mijin atingiu 10.000 transações por segundo (rede local) e 100 transações por segundo (rede global).
Mijin estabeleceu como meta reduzir o custo da infraestrutura bancária em 90% até o quarto trimestre de 2018.
Sobre a Fundação NEM
A Fundação NEM, ou Fundação NEM.io, é responsável pelo projeto NEM. A empresa está registrada como uma organização sem fins lucrativos em Cingapura. O objetivo oficial da empresa é promover a tecnologia blockchain da NEM globalmente. Hoje, NEM é um dos projetos de tecnologia de blockchain mais financiados e bem-sucedidos na indústria de criptomoedas.
A primeira versão estável do NEM foi lançada em março de 2015. A Fundação está se preparando para lançar sua próxima atualização Catapult em 2017 (originalmente programado para lançamento em 2016).
Fique ligado para obter mais informações sobre o NEM e sua tecnologia de razão distribuída conforme a empresa continua a lançar seu blockchain e expandir o uso do XEM.