O rally do Bitcoin pode ter sido influenciado principalmente pelas tarifas de Donald Trump nas importações chinesas, quanto tempo vai durar?

Bitcoin News Today – Os mercados globalmente sentiram a atração do anúncio de Trump. Como o preço do bitcoin disparou depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou outras tarifas de US $ 300 bilhões sobre os produtos chineses. A maior criptomoeda do mundo atingiu a alta de $ 10.527 antes da abertura do mercado europeu, postando até 2,47% dos lucros intradiários.

Análise de preço de Bitcoin – A demanda por Bitcoin aumentará em países desenvolvidos

Os mercados de ações asiáticos relataram perdas de mais de 1,4 por cento, enquanto o seu parceiro europeu desbloqueou 1% a menos. Como visto na atualização de notícias sobre criptomoedas, o US Future também expurgou seu lucro de corte de taxa do Fed, denotando uma recuperação limitada do Índice Dow Jones, do Índice Composto Nasdaq e do S&Índice P 500. O índice do dólar americano caiu 0,14%, para 98,23, já que também sofreu a pressão da guerra comercial EUA x China ao renunciar ao lucro noturno devido ao tweet de Trump.

Preço do Bitcoin (BTC) hoje – BTC / USD

NamePrice24H%
Bitcoin (BTC) $ 57.175,00 1,40%

Depois de experimentar uma sessão oscilante em julho de 2019, o Bitcoin começa o mês de agosto com uma alta significativa acima do marco importante, já que a moeda foi negociada a $ 11.300, que caiu abaixo de $ 10.000 no final do mês de julho. Na opinião da maioria dos investidores, a dinâmica de preços de alguns ativos mostrou que o aumento da política acarreta riscos de flutuação global. Os especialistas da Binance Research perguntam “A guerra comercial continuará a ser um catalisador para o crescimento do preço do Bitcoin?”

O pedido de criptomoeda é impulsionado pela inflação generalizada e limitações monetárias em muitos países, incluindo Argentina, Turquia e Venezuela. Até agora, o Digital Gold tem atuado como uma reserva de valor em emergências, ao invés de uma ferramenta de investimento. Devido à queda nos lucros em ferramentas financeiras convencionais, a solicitação de Bitcoin aumentará nos países desenvolvidos.

Atualização de notícias de criptomoeda – A indústria de criptografia de batalha da China x Estados Unidos floresce

Fazendo vista grossa ao benefício da liberalização do comércio, os governos dos EUA e da China estão indo e voltando com a cobrança de taxas de importação e aumentando as barreiras não tarifárias. Consequentemente, indústrias voltadas para a exportação, consumidores e ações de muitas empresas estão sob a palavra de ordem salvaguardar o produtor nacional.

O analista acredita que a guerra comercial de Trump acelerará o advento de uma nova emergência financeira e econômica. O analista da Binance apontou uma tendência ascendente do Bitcoin com vários ativos portos-seguros. O ouro, o iene japonês, o franco suíço e a letra do Tesouro dos EUA de 10 anos subiram instantaneamente após o tweet de Donald Trump. Simultaneamente, os ativos mais instáveis ​​diminuíram – o Yuan chinês, o Dow Jones Industrial Average (DJIA), NASDAQ 100, FTSE China A50 e WTI Crude Oil.

O presidente dos EUA, Donald Trump, tuitou seu pesar sobre o fracasso da parceria entre os EUA e a China. Em um tweet postado em 1º de agosto, Trump repete que, há três meses, China e Estados Unidos quase tinham um acordo de denominador comum e estavam preparados para assinar o acordo comercial. Infelizmente, a China decidiu brincar com os termos e condições.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu tweet, afirma que os Estados Unidos pretendem aplicar uma tarifa de 10% a partir de 1º de setembro sobre os US $ 300 bilhões pendentes nas exportações chinesas. Ele afirmou que a China tem um lado negativo em sua promessa de aumentar as compras agrícolas e limitar as vendas de fentanil aos Estados Unidos. O presidente tentou enquadrar a mudança tarifária em termos positivos, chamando-a de tarifa “pequena” e afirmou que espera um “diálogo positivo com a China” após a negociação comercial construtiva EUA x China no início da semana.

David French, um vice-presidente de relações governamentais da National Retail Federation afirmou em um relatório que “A tarifa imposta no ano passado não funcionou e não há evidências de que outro aumento de impostos sobre empresas e consumidores americanos produzirá novos resultados.”

Eles estão sugerindo que o governo Trump opere com outros parceiros, como Europa e Japão, para encontrar novas maneiras de exigir modificações de Pequim, sem destacar as empresas americanas. A tarifa sobre o resto das exportações da China para os EUA foi sugerida em maio. Se Trump passar com 10%, deve-se antecipar um aumento de até 25%, a menos que a China dance ao som de Washington.